O Shifter integra agora a comunidade da Casa do Impacto, um espaço que une pessoas e projectos com o objectivo de impactar positivamente o mundo que nos rodeia.
O Shifter tem uma nova casa. Em Janeiro, tornámo-nos residentes na Casa do Impacto, passando a estar incubados neste espaço de inovação social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). Localizada no antigo Convento de São Pedro de Alcântara, a Casa do Impacto procura incubar, acelerar e apoiar projectos que respondam a problemas e necessidades sociais e ambientais, como as que estão estipuladas pelas Nações Unidas nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030.
O Shifter – enquanto revista comunitária de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, que procura tornar o conhecimento mais acessível – responde ao quarto Objectivo das Nações Unidas – o da Educação de Qualidade, em que se pretende “garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.
A relação do Shifter com a Casa do Impacto assenta ainda numa parceria cujos detalhes revelaremos em breve. Certo é que chegámos a esta nova casa com uma curiosidade insaciável e uma vontade de tratar mesmo os assuntos mais complexos de forma próxima, simples e inclusiva.