Para o Made Of Lisboa, a comunidade empreendedora da Câmara Municipal de Lisboa, desenvolvemos um trabalho de consultoria e de conteúdo, de forma a alavancar a presença da marca no digital, em particular nas redes sociais.
O Made Of Lisboa é a marca de empreendedorismo da Câmara Municipal de Lisboa. Lançada em 2016, numa cidade onde as start-ups e todo um ecossistema de pessoas, eventos e lugares efervescia, a marca Made Of Lisboa tinha como ambição surfar esta onda e reunir a comunidade cada vez maior.
O Shifter trabalhou com a Câmara Municipal de Lisboa para definir estratégias e estruturar conteúdos que ajudassem a impulsionar a Made Of Lisboa no meio digital. Desenvolvemos um trabalho de consultoria que serviu de ponto de partida para um crescimento da marca nas redes sociais – em particular Instagram, Facebook e Twitter – nos anos seguintes.
O Shifter concebeu ainda um conjunto de templates que trouxessem para o digital a filosofia, as cores e o tom da marca Made Of Lisboa – no desenho desses templates, foi também tida em conta os recursos e funcionalidades da plataforma madeoflisboa.com, os objectivos do projecto e, claro, a operacionalização diária (criámos templates fáceis de trabalhar, independentemente do sistema operativo e software).
Além do trabalho de consultoria e de design, o Shifter estruturou também alguns conteúdos para o site do Made Of Lisboa (publicados em simultâneo no shifter.pt), como o artigo Lisboa em altas: não é moda, é estratégia, de 2018, que traça à data da sua publicação uma radiografia actual do ecossistema empreendedor de Lisboa, recorrendo a mapas e dados fornecidos pela Câmara Municipal de Lisboa.