Para muitos, o telemóvel é mais que um telemóvel – é uma ferramenta de trabalho. Para mostrar como o Galaxy Note 9 pode ser mais do que só mais uma ferramenta de trabalho e substituir um computador, a Samsung convidou um colaborador do Shifter e outras pessoas para trabalhar… no meio do nada.

O Marco Brandão, do Shifter, juntou-se à apresentadora de televisão Rita Camarneiro, ao ilustrador Hugo Barros Costa e ao fotógrafo Mike Ghost e ao Fernando de Pina Mendes, fundador do espaços NOW, num espaço de cowork improvisado na Casa do Penedo – o Penedo Coworking. Durante alguns dias, gravaram os vídeos da campanha que a Samsung lançou nos seus canais digitais.

Os vídeos dessa campanha foram partilhados também no Shifter e nas suas redes sociais, acompanhados por uma série de três artigos especiais – sobre a Casa do Penedo, os cinco coworkers e a experiência de trabalhar no meio do nada só com um smartphone. Apesar de inseridos na campanha, estes conteúdos procuraram ser desprendidos de marca, de modo a alargar a mensagem.

Os conteúdos estiveram disponíveis numa página especial no Shifter, que reunia também os vídeos da campanha e que esteve em destaque no menu superior durante um mês.