Francisca Gigante, curadora e programadora cultural, 25 anos, teve a ideia de criar uma plataforma que facilitasse a procura de emprego, oportunidades e colaborações no mundo das artes. Depois de ter trabalho com entidades culturais de renome, como o MAAT, a Coleção Peggy Guggenheim e a Bienal de Veneza, Francisca reconheceu um meio artístico inacessível, pouco democrático e débil nas condições de trabalho, e quer ajudar a mudar isso.

Assim, nasceu o Friends In The Arts (FITA), um novo espaço digital onde é possível navegar por um catálogo de ofertas de emprego exclusivas, procurar ajuda na construção de um Curriculum Vitae ou de uma carta de motivação, ou ainda ter sessões de orientação personalizadas por videochamada.

O nascimento do FITA contou com o importante contributo do Shifter X, quer na área de consultoria técnica e de comunicação, em copywriting mas essencialmente no desenvolvimento web do respectivo site. A plataforma foi construída com uma solução de WordPress e WooCommerce, que permite ao utilizador conhecer a oferta do FITA de forma apelativa numa só página, comprar uma subscrição mensal ou anual do catálogo de ofertas de emprego, gerir a sua própria subscrição, navegar nas ofertas através de um mapa interactivo, entre outras funcionalidades.