Avançar para o conteúdo

Lisboa Para Pessoas lança campanha de crowdfunding para angariar 10 mil euros

O Lisboa Para Pessoas está a lançar uma ambiciosa mas necessária campanha de crowdfunding com o intuito de angariar 10 mil euros. Este valor assegura a continuidade do projecto até ao final do ano.

O portal e revista Lisboa Para Pessoas está a lançar uma ambiciosa mas necessária campanha de crowdfunding com o intuito de angariar 10 mil euros. Este valor assegura a continuidade do projecto até ao final do ano, com a promessa de até lá serem encontradas outras fontes de financiamento.

Criado do zero em 2021, o Lisboa Para Pessoas nasceu numa cidade em mudança com a vontade de auxiliar nessa mudança, oferecendo um espaço de informação e de reflexão sobre a cidade – um espaço independente, colaborativo e convergente, sem segundas intenções.

No Lisboa Para Pessoas, são contadas Histórias pertinentes e críticas sobre a cidade, organizados Guias úteis para quem quer viver Lisboa de outra forma, agregados dados e documentação que deveriam estar acessível na Biblioteca, e tudo isso é feito em conjunto com uma Comunidade dinâmica e motivada. No primeiro ano de actividade, o Lisboa Para Pessoas publicou mais de 500 histórias e de 50 guias, teve meio milhão de visualizações e conta com uma comunidade de milhares de pessoas nos seus diversos canais.

A campanha de crowdfunding do Lisboa Para Pessoas – promovida na plataforma PPL – pretende dar uma base de sustentabilidade, a partir da qual se possa trabalhar para tornar o projecto maior e mais profissional. “Lisboa já perdeu bons projectos no passado e não pode perder mais um. É por isso que este campanha se subjaz a uma verdade muito crua: preciso de dinheiro para que possa continuar a fazer o Lisboa Para Pessoas. E nada fazia mais sentido do que começar por pedir esse apoio a quem acompanha o projecto e dele tira proveitos diários”, escreve Mário Rui André, fundador e responsável pelo Lisboa Para Pessoas, na nota que acompanha a campanha. 

“Este crowdfunding não é o início, porque ao longo de um ano já demonstrámos ser um valor sólido no panorama mediático na cidade de Lisboa, mas é uma oportunidade única de criar estabilidade para o projecto dar o salto. Assegura a minha dedicação a esta plataforma, o meu compromisso em fazê-la crescer e sobretudo a ideia de que entre as pessoas comuns é possível criar projectos disruptivos e que contribuam positivamente para o espaço público.” A campanha estará no ar até ao final de Abril.