Nos dias de hoje, há cada vez mais notícias mas menos informação, e cada vez mais conteúdo mas menos conhecimento.
Nós acreditamos que os média podem ter um papel determinante no meio desta aceleração; queremos voltar a valorizar o papel da comunicação social na produção de conhecimento e na valorização do intelecto em Portugal.
Digitalização das sociedades
A digitalização não tem abrandado. A revolução tecnológica está a levantar inúmeros desafios e continuará a questionar valores e costumes enraizados nas nossas sociedades. Aquilo que fazíamos de uma forma, vamos ter ou poderemos ter de passar a fazer de outra. No meio deste caos, é preciso esclarecer, pensar, reflectir. Qual o futuro da digitalização das sociedades? Que implicações éticas? Como vamos viver com a tecnologia?
Transição das cidades
As cidades vão atravessar uma das maiores mudanças dos últimos anos: a transição modal do automóvel para formas de mobilidade mais sustentáveis para o ambiente e para as próprias cidades. O espaço público será re-humanizado e as cidades procurarão uma desaceleração do tempo. Torna-se necessário auxiliar esta transição que a cidade está a fazer, de forma independente, colaborativa e convergente, sem segundas intenções.
O Shifter é uma revista comunitária focada nas grandes temáticas sociais e tecnológicas e no pensamento crítico sobre as principais questões da contemporaneidade.
O Lisboa Para Pessoas é um projecto de literacia e de reflexão sobre as cidades do futuro, com epicentro em Lisboa. Uma revista comunitária e de âmbito local.
Uma democracia não sobrevive sem informação de qualidade e conhecimento em profundidade.
A nossa missão é torná-lo acessível.
Fale connosco
Procuramos fundações, museus, editoras, centros de investigação, instituições académicas e outras entidades que respirem a mesma ambição que nós.